Com educação de qualidade São Domingos do Cariri continua bem avaliada no IDEB e alcança 7º lugar na Avaliação Nacional

21/09/2022 | 755 | ASCOM | Administrador | Educação | Compartilhe :

COM EDUCAçãO DE QUALIDADE SãO DOMINGOS DO CARIRI CONTINUA BEM AVALIADA NO IDEB E ALCANçA 7º LUGAR NA AVALIAçãO NACIONAL

A cidade de São Domingos do Cariri continua entre as mais bem avaliadas da Paraíba no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A educação de São Domingos do Cariri tirou nota 6,5 e alcança 7º lugar na Avaliação Nacional.

Segundo a secretária de educação, Fátima Santos,  o IDEB de São Domingos do Cariri deste ano se manteve em alta, como na avaliação anterior, e na 3ª regional de ensino, o município ficou em segundo lugar.

Para a secretária “O resultado é uma conquista que veio através do comprometimento incondicional com empenho e dedicação do todos os professores, coordenadores, diretores, equipe pedagógica e do investimento e confiança do Prefeito Onildo Lindberg, bem como alunos, pais e a intervenção de programas educacionais que atuam no município contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem.

O prefeito da cidade, Onildo Lindberg, também parabenizou os alunos e professores e disse que esse mérito é todo deles. Ele pontuou que: “A gestão continuará fazendo sua parte para que esse índice só cresça e o ensino municipal possa preparar ainda mais a nova geração estudantil de São Domingos do Cariri. Esse resultado é fruto de esforços da equipe pedagógica, professores, alunos e pais, que estão juntos no objetivo de fazer com que a educação transforme a vida de nossas crianças e jovens” disse o gestor.

IDEB é o índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Ele funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos.