Município de São Domingos do Cariri recebe do MPPB certificado de erradicação do lixão

08/06/2022 | 756 | CARIRI IN FOCO | Administrador | Infraestrutura | Compartilhe :

MUNICíPIO DE SãO DOMINGOS DO CARIRI RECEBE DO MPPB CERTIFICADO DE ERRADICAçãO DO LIXãO

município de São Domingos do Cariri recebeu nesta segunda-feira (06), do Ministério Público da Paraíba, o certificado de erradicação de lixão, pela destinação correta dos resíduos sólidos do município a aterros sanitários. No total, a Procuradoria-Geral de Justiça, que entregou o Certificado MPPB de Erradicação dos Lixões a 185 prefeituras que estão cumprindo a lei sem que os gestores públicos tenham sido denunciados pelo crime ambiental.

Além de São Domingos do, outros 20 municípios do Cariri paraibano (confira os nomes abaixo em negrito).

A entrega dos certificados foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, durante evento no auditório da Promotoria de João Pessoa, em alusão ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho). A solenidade contou com a participação de promotores e de procuradores de Justiça do MPPB, notadamente, os que integraram a equipe do projeto.