Prefeito de São Domingos do Cariri sanciona lei que garante piso dos salários dos ACS e ACE em dois salários mínimo

18/07/2022 | 757 | BLOG DO BRUNO LIRA | Administrador | Administração | Compartilhe :

PREFEITO DE SãO DOMINGOS DO CARIRI SANCIONA LEI QUE GARANTE PISO DOS SALáRIOS DOS ACS E ACE EM DOIS SALáRIOS MíNIMO

O prefeito de São Domingos Cariri, Onildo Lindberg, sancionou na manhã desta segunda-feira (18), a lei que aumenta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O prefeito Onildo, relatou que já vinha acompanhando com otimismo toda a tramitação da proposta no Congresso e mais recentemente o Ministério da Saúde, que agora emitiu as portarias sobre o repasse para as duas categorias.

De acordo com a nova lei, as duas categorias tiveram o piso elevado para dois salários mínimos.

Para que o reajuste salarial chegue aos trabalhadores e trabalhadoras, o prefeito determinou a elaboração da regulamentação no Poder Legislativo Municipal, que é ajuste necessário para que a iniciativa passe a valer em São Domingos do Cariri.

“Ficamos felizes com esse reajuste que essas duas importantes categorias da saúde estão recebendo, pois faz-se justiça com esses profissionais que são estratégicos para as nossas ações de saúde em São Domingos do Cariri,” destacou o gestor.