Saúde de São Domingos do Cariri fica em 4º lugar na Paraíba no ranking do programa Previne Brasil e receberá mais recursos


09/06/2021 | 756 | Assessoria | Administrador | Saúde | Compartilhe :

SAúDE DE SãO DOMINGOS DO CARIRI FICA EM 4º LUGAR NA PARAíBA NO RANKING DO PROGRAMA PREVINE BRASIL E RECEBERá MAIS RECURSOS

O município de São Domingos do Cariri coleciona agora mais uma importante conquista e um resultado que comprova a qualidade da saúde ofertada a população são-dominguense. A saúde da cidade caririzeira ficou em 4º (quarto) lugar na Paraíba no ranking do programa Previne Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que analisa o desempenho dos serviços em saúde de todos os municípios brasileiros.

O Previne Brasil foi instituído em 12 de novembro de 2019 e é o novo modelo de financiamento do Governo Federal para repasse das transferências aos municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas. O Previne Brasil substituiu o antigo PMAC.

A análise se deu no primeiro quadrimestre de 2021 e a continuar nesse patamar, ao final do ano, o município de São Domingos do Cariri receberá mais recursos para a Atenção Primária em saúde.

A secretária de saúde, Renata Lima, disse que o resultado é mérito de toda a equipe que forma a Secretaria de Saúde de São Domingos do Cariri e o recurso, uma vez recebido, será empregado nos próprios servidores e na melhoria da qualidade do serviço prestado à população são-dominguense.

Ascom

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.