Prefeitura de São Domingos do Cariri inicia vacinação domiciliar para idosos acima de 90 anos

11/02/2021 | 759 | ASCOM | Administrador | Saúde | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI INICIA VACINAçãO DOMICILIAR PARA IDOSOS ACIMA DE 90 ANOS

A Prefeitura de São Domingos do Cariri recebeu mais doses da vacina contra a Covid-19. São doses repassadas pelo Governo do Estado direto aos municípios e com o recebimento deste novo lote, foi iniciada nesta terça-feira (09) a imunização nos idosos acima de 90 anos. Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da doença já vêm sendo vacinados, estando São Domingos do Cariri com 90% desse público imunizado.

Segundo a Secretária de Saúde, Renata Lima, os idosos desta primeira etapa receberão a imunização diretamente em suas residências, tendo em vista serem pessoas com mais de 90 anos e muitos com dificuldade de locomoção. Caso ainda não seja cadastrado, o idoso ou responsável pode entrar em contato na Unidade Básica de Saúde de referência, repassar os dados e pegar todas as orientações para receber a dose em casa.

A definição dos grupos prioritários de vacinação segue os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

O vacinômetro da Prefeitura de São Domingos do Cariri aponta que até à tarde desta terça-feira (09) foram vacinadas 21 pessoas do grupo prioritário de idosos com mais de 90 anos. Ao todo 93 doses da vacina contra Covid-19 já foram aplicadas no município.

Com Ascom