Prefeitura de São Domingos do Cariri conclui primeira etapa de capacitação para os Agentes de Saúde do município

05/03/2024 | 15 | Paraiba Mix | Administrador | Saúde | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DE CAPACITAçãO PARA OS AGENTES DE SAúDE DO MUNICíPIO

No último sábado , dia 2 de março, a Prefeitura de São Domingos do Cariri promoveu o encerramento da primeira etapa do curso “Saúde com Agente”. O evento, que aconteceu no centro Administrativo da cidade, contou com a participação de autoridades locais, profissionais da saúde e os próprios agentes de saúde.

O curso “Saúde com Agente” foi idealizado com o objetivo de capacitar agentes comunitários de saúde para atuarem de forma mais eficiente e qualificada no acompanhamento e promoção da saúde da população. Durante a primeira etapa do curso, os participantes receberam formação teórica e prática sobre temas relevantes para o exercício da função, incluindo prevenção de doenças, promoção da saúde, orientações sobre higiene e cuidados básicos.

Segundo a Secretária de Saúde de São Domingos do Cariri, Renata lima , a iniciativa visa fortalecer a atuação dos agentes de saúde, aproximando-os ainda mais da comunidade e proporcionando um serviço de qualidade. “Os agentes de saúde desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e na prevenção de doenças em nossas comunidades. Com esse curso, buscamos capacitar esses profissionais para que possam realizar seu trabalho de maneira ainda mais eficaz e humanizada”, afirmou a secretária.

Com o encerramento da primeira etapa do curso “Saúde com Agente”, a Prefeitura de São Domingos do Cariri reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à população, investindo na capacitação e valorização dos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento à comunidade. A expectativa é que novas turmas sejam formadas para dar continuidade a essa importante iniciativa.