Prefeitura de São Domingos do Cariri investe em programa de melhoramento genético de bovinos, impulsionando a pecuária local

01/03/2024 | 11 | Paraiba Mix | Administrador | Saúde | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI INVESTE EM PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENéTICO DE BOVINOS, IMPULSIONANDO A PECUáRIA LOCAL

Através de parcerias com CONAFER a Prefeitura tem investido em tecnologia de ponta para o melhoramento genético de Bovinos. Além disso, tem promovido a capacitação dos produtores locais, fornecendo-lhes conhecimento e habilidades necessárias para implementar práticas avançadas de manejo e reprodução.

O programa tem Geandre Castro Sec. de Agricultura que também é o coordenador e tem Jessika Gadelha , Médica Veterinária da CONAFER, além do veterinário do município Dr. Marcio Andrade, o programa está na sua terceira etapa com muito sucesso na Inseminação Artificial do rebanho Bovino.

Com o sucesso do programa até o momento, a Prefeitura planeja expandir ainda mais suas iniciativas de melhoramento genético, incorporando novas tecnologias e estratégias de manejo. O objetivo é consolidar São Domingos do Cariri como uma referência na pecuária regional, promovendo o desenvolvimento econômico e social do município e da região circundante.

O Programa de Melhoramento Genético de Bovinos mostra o compromisso do governo municipal com o progresso e o bem-estar da comunidade rural, além de destacar o potencial transformador da pecuária para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Ascom