Prefeitura de São Domingos do Cariri, por meio da Secretaria de Saúde, realiza dia “D” de Campanha de Multivacinação

29/02/2024 | 10 | Paraiba Mix | Administrador | Saúde | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI, POR MEIO DA SECRETARIA DE SAúDE, REALIZA DIA “D” DE CAMPANHA DE MULTIVACINAçãO

No intuito de promover a saúde e o bem-estar da população, a Prefeitura de São Domingos do Cariri, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou com sucesso o Dia “D” da campanha de multivacinação. O evento, que aconteceu no último sábado 24, mobilizou equipes de profissionais da saúde e centenas de munícipes em busca da atualização do calendário vacinal.

A campanha teve como objetivo principal ampliar a cobertura vacinal, garantindo que crianças, adolescentes, adultos e idosos estejam devidamente imunizados contra diversas doenças. Para isso, foram disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação, incluindo aquelas destinadas a grupos específicos, como gestantes e portadores de doenças crônicas.

Além da aplicação das vacinas, a equipe de saúde também realizou um trabalho de conscientização, orientando a população sobre a importância da vacinação para a prevenção de doenças e para a manutenção da saúde individual e coletiva. Foram fornecidas informações sobre os benefícios de cada vacina, os cuidados necessários após a imunização e esclarecimentos sobre possíveis dúvidas e mitos relacionados à vacinação.

“A população é incentivada a procurar os serviços de saúde para verificar sua situação vacinal e receber as doses necessárias para sua proteção e a de seus familiares. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e protegida contra doenças evitáveis por meio da vacinação”, afirmou a Secretária de Saúde Renata Lima.

Ascom