Prefeitura de São Domingos do Cariri promove Jornada Pedagógica com foco em “Projeto de Vida: Gerenciando Emoções e Sentimentos”

30/01/2024 | 36 | Paraiba Mix | Administrador | Educação | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI PROMOVE JORNADA PEDAGóGICA COM FOCO EM “PROJETO DE VIDA: GERENCIANDO EMOçõES E SENTIMENTOS”

A Prefeitura de São Domingos do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Jornada Pedagógica para Educadores, com um enfoque especial no tema “Projeto de Vida: Gerenciando Emoções e Sentimentos”. O evento, que ocorre anualmente, reúne profissionais da educação para discutir estratégias e abordagens que visam o desenvolvimento integral dos estudantes.

A Jornada Pedagógica é um momento de reflexão e capacitação, proporcionando aos educadores a oportunidade de aprimorar suas práticas pedagógicas, compartilhar experiências e discutir temáticas relevantes para a educação. Neste ano, o tema escolhido busca destacar a importância do desenvolvimento emocional e do gerenciamento de sentimentos na formação dos alunos.

A Secretaria de Educação Fátima Santos, destaca a importância de abordar temas relacionados ao projeto de vida dos alunos, reconhecendo que o desenvolvimento emocional é fundamental para o sucesso não apenas acadêmico, mas também para a formação de cidadãos autônomos, resilientes e preparados para os desafios da vida.

A Jornada Pedagógica também conta com a participação de gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e demais profissionais que compõem a comunidade escolar. O evento reforça a ideia de que a educação vai além da transmissão de conhecimentos acadêmicos e desempenha um papel fundamental na formação integral dos indivíduos.

O prefeito de São Domingos do Cariri Onildo Lindberg, ressalta o compromisso da administração municipal em promover uma educação de qualidade, alinhada com as demandas contemporâneas. “Investir na formação dos educadores é investir no futuro de nossa comunidade. A Jornada Pedagógica é um espaço valioso para a troca de conhecimentos e aprimoramento das práticas pedagógicas, visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento pleno de nossos estudantes”, afirmou o prefeito.

Ascom