Educação de São Domingos do Cariri é escolhida para apresentar as boas práticas de ensino na cidade do Rio de Janeiro

10/01/2024 | 41 | Paraiba Mix | Administrador | Educação | Compartilhe :

EDUCAçãO DE SãO DOMINGOS DO CARIRI é ESCOLHIDA PARA APRESENTAR AS BOAS PRáTICAS DE ENSINO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) está produzindo material com as boas práticas de ensino de cada estado brasileiro e São Domingos do Cariri é convidada entre os municípios da Paraíba para uma gravação com as práticas de ensino executadas nas escolas municipais.

Estão presentes na Cesgranrio durante está semana 21 municípios do Brasil que participam de uma gravação com relatos de boas práticas exitosas dessas redes de ensino que serão compartilhadas em formato de vídeo para a disseminação dessas ações para outros municípios brasileiros.

O diretor da Escola João Martins dos Santos Cleomar Truta, participou da gravação acompanhado da secretária Fátima, na ocasião fez os relatos como acontecem a metodologia de ensino na escola a qual ele é diretor e quais as estratégias de ensino utilizadas na escola João Martins.
O município de São Domingos do Cariri apresenta altos índices nas avaliações externas, tanto estaduais como federais e o município através de suas práticas inovadoras e eficazes tem elevado os índices na educação.

Diante da realidade que nos encontramos perante uma boa avaliação do ensino, só aumenta a minha responsabilidade como diretor escolar em conduzir os trabalhos da Escola João Martins em meio a esse potencial de boa qualidade de nossas práticas que tem sido motivo de orgulho para todos que fazem parte da escola e também leva uma carga de responsabilidade. Um privilégio participar dessa entrevista aqui no Rio de Janeiro com a equipe do CAEd, sendo modelo de gestão e boas ações para outras pessoas da nossa área de atuação. Palavras do diretor Cleomar Truta.

Momento único para a educação de São Domingos do Cariri, ser escolhido entre os municípios da Paraíba por suas boas práticas de ensino, avaliação nos índices e gestão. O CAEd é responsável pelas avaliações feitas com alunos de todos os municípios e nos convidou para compartilhar as nossas experiências, como chegamos a resultados tão elevados. Só agradecemos a todos aqueles que se dedicam ao ensino, acatando nossas ideias e estratégias, desde a gestão municipal até os que estão no chão da escola no dia a dia para que hoje São Domingos do Cariri seja referência em ensino e aprendizagem na Paraíba e no Brasil, destacou em suas palavras a secretaria de educação Fátima Santos.