Prefeito Onildo de São Domingos do Cariri reforça compromisso com agricultores ao assinar termo do Garantia Safra 2023/2024

30/11/2023 | 762 | Paraiba Mix | Administrador | Agricultura | Compartilhe :

PREFEITO ONILDO DE SãO DOMINGOS DO CARIRI REFORçA COMPROMISSO COM AGRICULTORES AO ASSINAR TERMO DO GARANTIA SAFRA 2023/2024

Em um passo significativo para impulsionar a segurança agrícola em São Domingos do Cariri, o prefeito Onildo formalizou na manhã desta quarta-feira (29) a adesão ao Garantia Safra para o período 2023/2024. A assinatura do termo representa um compromisso sólido em proteger os agricultores locais contra perdas decorrentes de eventos climáticos adversos.

O Garantia Safra é um programa crucial que oferece suporte financeiro a agricultores familiares em municípios sujeitos a condições climáticas desfavoráveis. A adesão do prefeito Onildo demonstra sua visão estratégica para fortalecer a resiliência da comunidade agrícola frente a possíveis desafios, como secas ou excesso de chuvas.

Em suas declarações, o prefeito enfatizou a importância de garantir a estabilidade econômica dos agricultores, reconhecendo o papel vital desempenhado por eles na sustentabilidade do município. A medida também reforça o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento rural e a equidade no acesso a recursos.

A comunidade agrícola de São Domingos do Cariri recebe com otimismo a notícia, esperando que essa iniciativa contribua para a proteção dos meios de subsistência locais. Com a assinatura do termo, o município se coloca na vanguarda das ações voltadas para o bem-estar dos agricultores, destacando-se como um exemplo de gestão comprometida com o setor primário.

A expectativa agora é que o Garantia Safra desempenhe um papel vital na segurança financeira dos agricultores locais, promovendo um ambiente mais estável e resiliente para a produção agrícola em São Domingos do Cariri.

Ascom