Secretaria de Saúde de São Domingos do Cariri antecipa ações do Novembro Azul e inicia ações de prevenção com homens do município

19/10/2023 | 758 | ASCOM | Administrador | Saúde | Compartilhe :

SECRETARIA DE SAúDE DE SãO DOMINGOS DO CARIRI ANTECIPA AçõES DO NOVEMBRO AZUL E INICIA AçõES DE PREVENçãO COM HOMENS DO MUNICíPIO

Mesmo ainda estando dentro do mês de outubro e desenvolvendo uma programação referente a Outubro Rosa, dedicado a prevenção do câncer mama, a Prefeitura Municipal de São Domingos do Cariri antecipou as ações do Novembro Azul.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização dirigida em especial aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Nesse sentido, a Secretaria de Saúde iniciou a campanha disponibilizando consultas com médico urologista no município, além de exames PSA e ultrassonografias, já tendo atendido cerca de 40 homens.

“Apesar de estarmos dentro do Outubro Rosa, demos o pontapé inicial na campanha do Novembro Azul. Sabemos que os homens tem mais uma resistência em procurar os atendimentos, por isso antecipamos as ações, afim de atender o maior número possível do gênero. Já agradecemos a todos que compareceram e pensaram em sua saúde e bem-estar e reforçamos o convite a todos os homens de São Domingos, que estão dentro da idade estipulada, que procurem as unidades de saúde ou a secretária para agendar suas consultas e exames”, disse a secretária Renata.

Ainda segundo a secretária, a meta é atender cerca de 200 homens até o fim da campanha.