Caminhos da Inclusão: São Domingos do Cariri participa de curso de aperfeiçoamento sobre o autismo em Recife-PE

17/10/2023 | 757 | ASCOM | Administrador | Saúde | Compartilhe :

CAMINHOS DA INCLUSãO: SãO DOMINGOS DO CARIRI PARTICIPA DE CURSO DE APERFEIçOAMENTO SOBRE O AUTISMO EM RECIFE-PE

A equipe multidisciplinar do projeto municipal “A CAMINHO DA INCLUSÃO” de Sao Domingos do Cariri está comprometida em promover uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Para alcançar esse objetivo, os profissionais desse projeto participaram de um Seminário de aperfeiçoamento sobre o Autismo, realizado no Recife PE, organizado pelo IEPSIS e INSTITUTO DO AUTISMO.

A participação da equipe no Seminário foi custeada pela prefeitura municipal de São Domingos do Cariri, através da secretaria de Educação.

O projeto municipal “A CAMINHO DA INCLUSÃO” tem sido um exemplo inspirador de esforços para promover a inclusão em São Domingos do Cariri. A participação da equipe nesse Seminário de aperfeiçoamento demonstra seu compromisso contínuo em melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo na região.

O Dr. Paulo liberalesso, Médico Neuropediatra, um dos maiores nomes de referência da atualidade na área do autismo. Veio abordar o tema, Neurobiologia do Autismo: do Diagnóstico a Intervenção. Tudo o que a ciência traz no cenário atual. Entre outros palestrantes que vieram dar sua contribuição na temática abordada.

Uma das profissionais do projeto, compartilhou suas expectativas: “este Seminário é uma oportunidade valiosa para aprimorar nossas habilidades e conhecimento em relação ao autismo. Com o que aprendemos aqui, esperamos ser capazes de oferecer um suporte mais eficaz para as pessoas com autismo e suas respectivas famílias enfim a nossa sociedade.”

A coordenadora do projeto a Caminho da Inclusão, Edineide Maria agradeceu o apoio do prefeito Onildo e a secretária de Educação Fátima Santos, e a equipe composta pelas ATs, Ana Cláudia, Joelma Nascimento, Cristiane Nascimento, Kilvia Gaudêncio, Mônica Fernandes e Udeneide Pereira, pelo empenho de sempre estarem dispostas a colaborarem com desenvolvimento.

“O progresso continua nessa área é mais um passo importante em direção a uma comunidade mais inclusiva igualitária em São Domingos do Cariri, Nossa gestão tem investido para cada dia ofertar uma Educação mais ampla e inclusiva, para isso temos uma equipe determinada, nossa Educação sempre busca oferecer um serviço com capacidade e mais qualidade para a nossa população”, frisou o Prefeito Onildo Lindberg.