Prefeitura de São Domingos do Cariri inicia projeto de inseminação artificial visando o melhoramento do rebanho bovino

23/09/2023 | 756 | Paraiba Mix | Administrador | Administração | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI INICIA PROJETO DE INSEMINAçãO ARTIFICIAL VISANDO O MELHORAMENTO DO REBANHO BOVINO

A prefeitura municipal de São Domingos do cariri através da Secretaria de Agricultura iniciou esta semana um projeto pioneiro.

No início de 2022, a prefeitura municipal de São Domingos do Cariri-PB, através da secretaria de agricultura, buscou parceria com a CONAFER, com a finalidade de trazer o programa de melhoramento genético para a cadeia da bovinocultura, oportunizando aos nossos criadores o beneficiamento e ampliação desta cadeia produtiva, com genéticas disponíveis das raças das espécies:
Girolando, Holandês, Jersey, Sindi, Nelore, Guzerá, raças produtivas de corte e de leite, possibilitando o aumento e a qualidade dos rebanhos, ofertando ao produtor rural a oportunidade em aumentar sua fonte de renda dentro da suas respectivas propriedades.

Vale destacar que, o município também já aderiu às inseminações artificiais para o rebanho de caprinos e ovinos, também, o projeto é capitaneado pelos médicos veterinários, Drª Jéssika Assis, veterinária credenciada pela Conafer e Dr. Márcio, veterinário, que também está credenciado pela Conafer, mas que atende o município de São Domingos do Cariri.

Para o prefeito Onildo Linberg e o Secretário de Agricultura Geandre Alves, o projeto é inovador e vai fazer uma grande diferença, ” Nós estamos muito felizes e confiantes que esse projeto será fundamental no melhoramento do rebanho Bovino em nosso município, nossa gestão através da Sec. de Agricultura tem dado muito apoio ao homem do campo, buscando técnicas e parcerias para apoiar cada vez mais os Agricultores(As).

Com Ascom