São Domingos do Cariri: prefeito Onildo entrega novos brinquedos e livros terapêuticos visando aprimorar ainda mais o projeto “A caminho da Inclusão”

20/07/2023 | 758 | Paraiba Mix | Administrador | Assistência Social | Compartilhe :

SãO DOMINGOS DO CARIRI: PREFEITO ONILDO ENTREGA NOVOS BRINQUEDOS E LIVROS TERAPêUTICOS VISANDO APRIMORAR AINDA MAIS O PROJETO “A CAMINHO DA INCLUSãO”

O prefeito de São Domingos do Cariri, Onildo Lindberg entregou na manhã desta quinta-feira 20, ao lado Vice-Prefeita Nauba,da secretária de Educação Fátima Santos, a coordenadora do projeto Neide e todas at.

O projeto “A caminho da Inclusão” foi criado há 2 anos com o objetivo de oferecer suporte adequado e inclusão para crianças com diferentes necessidades especiais em instituições de ensino e centros terapêuticos da cidade. Desde o início, o programa tem recebido grande apoio da comunidade local e o evento de hoje foi um exemplo disso.

Os novos brinquedos entregues são especialmente adaptados para crianças com diferentes deficiências e necessidades motoras, visando proporcionar diversão e estimular o desenvolvimento de habilidades específicas. Já os livros terapêuticos são recursos essenciais para o apoio emocional e cognitivo das crianças, auxiliando-as a lidar com suas emoções e desenvolver suas habilidades de leitura.

A equipe multidisciplinar composta por psicóloga, fonoaudióloga, neurologista, psicopedagoga, atendentes terapêuticas.

A equipe é composta pela coordenadora Neide a secretária do projeto Vanessa e as at Ana Cláudia, Udeneide, Joelma, Kilvia, Cristiane, Mônica.

Além dos brinquedos e livros terapêuticos, o projeto “A caminho da Inclusão” também oferece capacitações para professores e profissionais da rede de educação, visando criar ambientes mais inclusivos e preparados para atender às necessidades específicas de cada criança. frisou a secretária de Educação Fátima Santos.

A entrega dos novos recursos é mais um passo importante para a consolidação de uma cidade que valoriza a diversidade e trabalha para eliminar barreiras que possam impedir o pleno desenvolvimento das crianças com necessidades especiais.

“Nossa gestão tem o compromisso de garantir que todas as crianças, independentemente de suas necessidades, tenham acesso a oportunidades educacionais e de desenvolvimento”, afirmou o prefeito.