Em parceria com Sebrae, Prefeitura de São Domingos do Cariri planeja primeiro ‘Festival da Costura’

17/07/2023 | 755 | Paraiba Mix | Administrador | Administração | Compartilhe :

EM PARCERIA COM SEBRAE, PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI PLANEJA PRIMEIRO ‘FESTIVAL DA COSTURA’

O prefeito Onildo Lindberg realizou na ultima quinta-feira 13, a primeira reunião com representantes do SEBRAE de Campina Grande(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e à comissão técnica local através da sala do Empreendedor, para discutir detalhes sobre a realização da “Festa da Costura” no município. O encontro teve como objetivo principal estabelecer parcerias e estratégias para a promoção do evento, que visa impulsionar o setor de costura local e fomentar a economia da região.

Durante a reunião, o prefeito Onildo ressaltou a importância da indústria de costura para São Domingos do Cariri, destacando o potencial dos empreendedores locais. Ele ressaltou que a realização da “Festa da Costura” será uma oportunidade de valorizar e fortalecer esse segmento, proporcionando visibilidade aos profissionais da área e incentivando a geração de emprego e renda.

O SEBRAE, por sua vez, se mostrou entusiasmado com a iniciativa e se comprometeu a oferecer apoio técnico e estratégico para a organização do evento. Representantes da instituição destacaram a importância de investir no desenvolvimento do setor de costura, promovendo capacitação, acesso a novas tecnologias e ações de marketing para impulsionar os negócios.

A “Festa da Costura” tem previsão de ocorrer nesse semestre, e contará com uma série de atividades, como desfiles, exposições, palestras, oficinas e feira de negócios voltados para o setor de costura. O evento terá como objetivo principal estimular a troca de conhecimentos entre profissionais, apresentar as novidades do mercado e estabelecer parcerias entre empreendedores e clientes.

Além disso, a “Festa da Costura” também proporcionará uma oportunidade única para os costureiros locais divulgarem seus trabalhos e produtos, bem como ampliarem suas redes de contatos e conquistarem novos clientes.

O prefeito Onildo ressaltou que a parceria com o SEBRAE é fundamental para o sucesso da “Festa da Costura” e para o fortalecimento do setor no município. Ele afirmou que a iniciativa está alinhada com a política de desenvolvimento econômico e valorização dos pequenos negócios em São Domingos do Cariri.

Com a primeira reunião realizada, o prefeito Onildo e os representantes do SEBRAE darão continuidade ao planejamento e execução do evento, buscando engajar a comunidade local e atrair visitantes de outras regiões interessados no setor de costura.

A “Festa da Costura” promete ser um marco para São Domingos do Cariri, impulsionando a economia local, valorizando os talentos da costura e abrindo novas oportunidades de negócio para empreendedores da região”, Destacou o prefeito.