Prefeitura de São Domingos do Cariri realiza com sucesso a IV Conferência Municipal de Assistência Social


12/07/2023 | 755 | Paraiba Mix | Administrador | Saúde | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI REALIZA COM SUCESSO A IV CONFERêNCIA MUNICIPAL DE ASSISTêNCIA SOCIAL

A Prefeitura de São Domingos do Cariri promoveu com sucesso a quarta edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento, realizado no último dia 06 reuniu diversos atores sociais, especialistas e a comunidade em geral para discutir e propor melhorias no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

A conferência teve como objetivo principal promover um debate aprofundado sobre a realidade atual do SUAS em São Domingos do Cariri e identificar estratégias para aprimorar e fortalecer o sistema, visando garantir a proteção social e a efetivação dos direitos dos cidadãos. Os participantes foram convidados a refletir sobre os desafios e as possibilidades de reconstruir o SUAS de forma inclusiva e participativa.

Palestrante: Secretaria de Assistência Social INARA MARINHO
Participação dos Vereadores Sérgio Quintino, Jailson Amorim, Antônio Maurício.
Presidente do Conselho da Assistência Social Lievânia Pereira, Vice Prefeita Nauba Ligia, sociedade Civil, usuários e trabalhadores do Suas.

Durante os dias de evento, foram realizadas palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho e rodas de conversa, proporcionando um espaço plural de discussão e troca de experiências. Especialistas e profissionais da área social compartilharam conhecimentos e apresentaram propostas para fortalecer a rede de assistência social no município, com foco na valorização dos usuários e na ampliação do acesso aos serviços.

A participação ativa da comunidade foi um dos destaques da conferência. Usuários dos serviços, representantes de entidades civis, gestores públicos e demais interessados puderam contribuir com suas visões e experiências, enriquecendo as discussões e contribuindo para a formulação de propostas concretas. A diversidade de perspectivas fortaleceu o diálogo e promoveu um ambiente democrático de construção coletiva.

Ao final do evento, foram apresentadas as principais demandas e propostas levantadas ao longo da conferência. Essas contribuições serão sistematizadas e utilizadas como subsídios para a elaboração de políticas públicas no campo da assistência social em São Domingos do Cariri. A Prefeitura se comprometeu a analisar e considerar essas sugestões, buscando implementar ações que atendam às necessidades e aspirações da população.

A IV Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” representou um importante passo no fortalecimento do sistema de assistência social em São Domingos do Cariri. Através do diálogo e da participação cidadã, busca-se construir um SUAS mais eficiente, inclusivo e capaz de atender às demandas da população mais vulnerável.

A Prefeitura reafirma seu compromisso em promover políticas sociais sólidas e efetivas, buscando a melhoria contínua do SUAS no município. A participação e engajamento da comunidade são fundamentais nesse processo de reconstrução, pois juntos é possível construir um sistema mais justo e humano, que assegure a proteção e a promoção dos direitos de todos os cidadãos.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.