Prefeitura de São Domingos do Cariri, através da Secretaria de Cultura, reúne artistas locais para tratar da Lei Paulo Gustavo

12/06/2023 | 756 | Paraiba Mix | Administrador | Administração | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI, ATRAVéS DA SECRETARIA DE CULTURA, REúNE ARTISTAS LOCAIS PARA TRATAR DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Cariri, em parceria com a Secretaria de Cultura, promoveu um encontro de artistas locais na noite da ultima sexta-feira 09, para discutir a implementação da Lei Paulo Gustavo no município. O evento reuniu diversos talentos da região, com o objetivo de fomentar a cultura local e estabelecer políticas de incentivo às produções artísticas.

A Lei Paulo Gustavo, sancionada recentemente, visa promover o desenvolvimento da cultura e das artes em todo o país. Por meio dessa legislação, são criados mecanismos de apoio e incentivo financeiro para a realização de eventos culturais, produção de obras cinematográficas, teatrais, musicais e literárias, entre outras atividades artísticas.

Durante a reunião, os artistas presentes tiveram a oportunidade de expor suas demandas e necessidades, além de trocar experiências e compartilhar ideias para o fortalecimento da cultura local.

O secretário de Cultura, [Gilmar Andrade, destacou a importância desse encontro para a valorização dos artistas locais e o crescimento cultural da região. “Estamos empenhados em fortalecer e promover a cultura em São Domingos do Cariri. Com a implementação da Lei Paulo Gustavo, teremos mais recursos e incentivos para apoiar as produções artísticas e eventos culturais em nossa cidade”, afirmou.

Além disso, foram apresentadas propostas para a realização de festivais de música, teatro e dança, bem como a criação de espaços culturais para exposições e oficinas artísticas. A intenção é proporcionar um ambiente propício para que os artistas locais possam mostrar seus talentos e contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade.

A Prefeitura se comprometeu a analisar as demandas apresentadas e trabalhar em conjunto com os artistas para viabilizar as ações propostas. Também será realizado um planejamento estratégico para a implementação efetiva da Lei Paulo Gustavo no município, buscando parcerias e recursos adicionais para fortalecer o setor cultural.

Com a iniciativa de reunir os artistas locais e ouvir suas demandas, a Prefeitura de São Domingos do Cariri demonstra seu compromisso com a cultura e o reconhecimento do potencial artístico da região. Espera-se que a implementação da Lei Paulo Gustavo traga benefícios significativos para o desenvolvimento cultural e artístico da cidade, impulsionando a produção local e valorizando os talentos presentes na comunidade.