Prefeito e Secretária de Saúde de São Domingos do Cariri viajam a Brasília para debater o piso da Enfermagem

30/05/2023 | 756 | Paraiba Mix | Administrador | Saúde | Compartilhe :

PREFEITO E SECRETáRIA DE SAúDE DE SãO DOMINGOS DO CARIRI VIAJAM A BRASíLIA PARA DEBATER O PISO DA ENFERMAGEM

O prefeito de São Domingos do Cariri, Onildo Lindberg juntamente com a Secretária de Saúde do município, Renata Lima em Brasília em numa importante missão: discutir o piso salarial da categoria de Enfermagem. A viagem tem como objetivo promover o diálogo com autoridades federais e buscar melhorias para os profissionais de enfermagem.

A reunião tratará sobre Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, PEC que propõe o aumento em 1,5% Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ser usado para suportar o pagamento do piso.

A valorização e o reconhecimento da enfermagem têm sido temas recorrentes na agenda do prefeito e da Secretaria de Saúde. Compreendendo a importância desse setor para o funcionamento adequado do sistema de saúde municipal, a administração de São Domingos do Cariri tem buscado maneiras de proporcionar melhores condições de trabalho e remuneração justa aos profissionais da área.

Durante a estadia na capital federal, o prefeito e a Secretaria de Saúde têm agendadas reuniões com representantes do Ministério da Saúde, parlamentares e entidades de classe relacionadas à Enfermagem. O objetivo é sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de estabelecer um piso salarial nacional para os profissionais de Enfermagem, visando a equidade e a valorização dessa categoria fundamental para a saúde pública.

O piso salarial é uma pauta de grande relevância para a Enfermagem, uma vez que a remuneração adequada é um fator determinante para a motivação e o desempenho dos profissionais, além de garantir a atratividade da carreira e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

O prefeito ressaltou a importância do diálogo e da união de esforços para alcançar avanços significativos nessa questão. “Estamos empenhados em buscar soluções que atendam às demandas dos profissionais de Enfermagem e valorizem seu trabalho essencial. Sabemos que a luta por um piso salarial adequado é fundamental para garantir a qualidade dos serviços de saúde e o bem-estar da população”, afirmou.

A Secretaria de Saúde também reforçou seu compromisso em apoiar a categoria e promover ações que contribuam para a melhoria das condições de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. “Estamos cientes dos desafios enfrentados pela Enfermagem e estamos unindo esforços para buscar avanços concretos. Essa viagem a Brasília é mais um passo nessa direção, e estamos confiantes de que poderemos conquistar importantes avanços para a nossa cidade”, destacou.

Com a participação ativa do prefeito e da Secretaria de Saúde de São Domingos do Cariri nas discussões sobre o piso salarial da Enfermagem, espera-se que a voz dos profissionais seja ouvida e que medidas efetivas sejam tomadas em benefício dessa categoria tão fundamental para a sociedade. A viagem a Brasília é um sinal claro do comprometimento da administração municipal em promover a valorização e o respeito à Enfermagem, além de buscar melhorias para a área da saúde.

Ascom