Prefeitura de São Domingos do Cariri realiza evento especial para gestantes e puérperas em comemoração ao dia das Mães

17/05/2023 | 757 | Paraiba Mix | Administrador | Assistência Social | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI REALIZA EVENTO ESPECIAL PARA GESTANTES E PUéRPERAS EM COMEMORAçãO AO DIA DAS MãES

A Prefeitura de São Domingos do Cariri, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um evento marcante em alusão ao Dia das Mães, com o objetivo de valorizar e apoiar gestantes e puérperas no município. O encontro, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 16, no centro administrativo municipal reuniu dezenas de mulheres e proporcionou um momento de cuidado, orientação e celebração da maternidade.

A iniciativa teve como foco principal oferecer suporte emocional, informação e esclarecimentos sobre a gravidez, parto e puerpério, visando garantir o bem-estar físico e mental das futuras mães. O evento contou com a participação de profissionais qualificados da área da saúde, como médicos obstetras, enfermeiras, psicólogos e nutricionistas, que compartilharam seus conhecimentos e experiências.

Durante o encontro, foram abordados diversos temas relevantes para a gestação e puerpério, incluindo cuidados pré-natais, alimentação saudável, importância do aleitamento materno, saúde mental, exercícios físicos adequados e direitos das gestantes. As participantes puderam esclarecer dúvidas e compartilhar suas experiências, fortalecendo o vínculo entre as mulheres e os profissionais de saúde.

O prefeito de São Domingos do Cariri, Onildo Lindberg, destacou a importância do evento: “Nossa intenção é proporcionar às gestantes e puérperas um momento especial de acolhimento, informação e celebração. Sabemos que esse período pode ser desafiador e, por isso, queremos que as mulheres se sintam apoiadas e confiantes durante a jornada da maternidade.”

A secretária de saúde, Renata Lima , ressaltou a relevância de investir em ações voltadas para as gestantes e puérperas: “O evento em homenagem ao Dia das Mães é uma forma de valorizar e reconhecer o papel dessas mulheres tão especiais em nossa sociedade. Além disso, proporcionamos acesso a informações essenciais para que elas tenham uma gestação saudável e possam cuidar de seus filhos com todo o conhecimento necessário.”

Ao final do encontro, as gestantes e puérperas receberam kits da Rede Cegonha e materiais informativos, participaram de um coffee-break e lembranças do evento. A iniciativa da prefeitura de São Domingos do Cariri reforça o compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres e evidencia a importância de ações integradas para fortalecer os laços familiares.