Em São Domingos do Cariri: Criadores recebem gratuitamente doses para imunizar o rebanho bovino

09/05/2023 | 756 | Paraiba Mix | Administrador | Procuradoria | Compartilhe :

EM SãO DOMINGOS DO CARIRI: CRIADORES RECEBEM GRATUITAMENTE DOSES PARA IMUNIZAR O REBANHO BOVINO

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Cariri, continua dando este incentivo aos agropecuaristas do nosso município, com a compra da vacina, disponibilizando um veterinário credenciado junto a Defesa Agropecuária, para prestar este serviço aos criadores locais, a única contra partida do criador do rebanho bovino é única e exclusivamente trancar apenas seu rebanho, que será vacinado e após este feito o proprietário deverá comparecer a secretaria de agricultura para fazer sua declaração no sistema da Defesa Agropecuária!

Lembrando que essa 1ª etapa da Campanha contra a febre aftosa é destinada para toda faixa etária do rebanho bovino!

A ação faz parte do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa que tem como objetivo estabelecer zonas livres da doença por meio de uma estratégia progressiva de implantação e manutenção, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabeleceu um Calendário Nacional de Vacinação, expandindo o programa em todos os municípios. Em São Domingos do Cariri, para os criadores terem acesso às doses, devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura portando documentos básicos de identificação (RG e CPF) para que seja realizada a conferência de cadastro ativo junto ao Sistema Integrado de Defesa Agropecuária da Paraíba, quesito fundamental para acesso ao programa.

O atendimento acontece de segunda à sexta-feira das 08 às 14:horas. Para o prefeito Onildo Lindberg o acesso gratuito à campanha tem uma importância significativa para os criadores e para todo o município, pois “é uma doença altamente contagiosa e pode trazer prejuízos econômicos e de saúde para os animais e para a população”.

Confira o calendário de vacinação.