Prefeitura de São Domingos do Cariri realiza dia da conscientização do Autismo com palestra e adesivagem


04/04/2023 | 758 | Paraiba Mix | Administrador | Assistência Social | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI REALIZA DIA DA CONSCIENTIZAçãO DO AUTISMO COM PALESTRA E ADESIVAGEM

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Cariri, através da Secretaria de Educação e do Projeto: A Caminho da Inclusão nesta segunda feira 03 de abril O Dia da Conscientização do Autismo com palestra e adesivagem com o objetivo de conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A palestra foi ministrada pela equipe da Secretaria de Educação tendo como palestrante a Psicóloga Jéssica, e contou com a presença de pais, alunos, professores e profissionais da educação.

Durante a palestra, foram abordados temas como os sintomas e características do TEA, os desafios enfrentados pelos indivíduos autistas e suas famílias, bem como as possibilidades de tratamento e intervenção.

Além disso, foram apresentadas estratégias para a inclusão de crianças e jovens autistas nas escolas e na sociedade em geral, com o intuito de promover a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade.

A palestra foi uma iniciativa importante para conscientizar a população sobre o TEA e para promover a inclusão e a valorização dos indivíduos autistas em São Domingos do Cariri. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação se comprometem a continuar promovendo ações e eventos voltados para essa causa, em parceria com a comunidade local e com especialistas da área.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.