‘Cidade da Costura’: Prefeitura de São Domingos do Cariri conclui curso profissional de modelista de roupas para 25 mulheres

05/11/2022 | 755 | Blog do bruno Lira | Administrador | Assistência Social | Compartilhe :

‘CIDADE DA COSTURA’: PREFEITURA DE SãO DOMINGOS DO CARIRI CONCLUI CURSO PROFISSIONAL DE MODELISTA DE ROUPAS PARA 25 MULHERES

São Domingos do Cariri ficou conhecida por ser a ‘Cidade da Costura”, por sua força econômica na produção têxtil. De acordo do dados do próprio município, são mais de 50 pequenas e médias facções de roupas instaladas na cidade. Com toda essa vocação empreendedora, a Prefeitura Municipal tem buscado incentivar o seguimento, seja com aquisição de máquinas, disponibilização de espaços públicos para acomodar os empreendedores e também com a capacitação da mão de obra especializada.

Na noite da última sexta-feira (4), a gestão do prefeito Onildo Lindberg, concluiu, por meio da Secretaria de Assistência Social, sobre o comando da ex-prefeita Inara Marinho, o cursos profissional de modelista de roupas. Foram três meses capacitação, com uma turma de 25 mulheres. Na noite de ontem, cada participante recebeu seu diploma.

“Foi uma noite muito especial onde finalizamos a capacitação profissional de 25 mulheres em um curso profissional, onde elas terão condições de repassar todo o aprendizado em seus respectivos empreendimentos. Nossa gestão tem feito todos os esforços para incentivar esse seguimento tão importante para economia”, destacou o prefeito Onildo.

A secretária de Assistência Social e ex-prefeita, Inara Marinho, comentou a conclusão do curso: “Foram três meses de muita dedicação e aprendizado. Nós somos a “Cidade da Costura” e nosso missão enquanto gestão e incentivar, capacitar e valorizar esse seguimento importante para economicamente. Na oportunidade apresentamos os modelos de peças que foram frutos desse cursos que será um divisor de águas na história da confecção de São Domingos do Cariri”, expressou Inara.